domingo, 15 de outubro de 2017

Carcosa

Sábado, decido voltar no tempo.
Volto para minha antiga casa, e vou a procura do meu passado.
Os móveis estão cobertos por poeira, a prateleira com livros caídos.
O Rei Amarelo chama a minha atenção, parece impecável, é um dos poucos livros que permaneceram no lugar que deixei.
Vou até o meu antigo quarto, a porta está aberta. A lâmpada está queimada, abro a janela, a claridade imunda os poucos móveis.
Uma cama e um guarda roupa, comuns, simples, ambos de uma madeira escura.
A cama está sem lençóis, apenas o colchão e um travesseiro, os dois da cor bege.
Abro o guarda roupas, ainda com roupas, está cheirando a mofo.
Abro a última gaveta, um caderno e umas folhas soltas.
_Esta procurando alguma coisa?
Ele está atrás de mim, me viro.
Ele está de calça jeans, camiseta branca, e sorrindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário